A outra vida das pessoas

A realidade da nossa atualidade e da nossa sociedade é bem simples. As pessoas metem-se onde não devem e julgam sem saber a história toda.
É mais fácil falar nas costas e dar sorrisos pela frente , que conversar com a pessoa em questão.
Hipocrisia é coisa que não falta neste mundo. Se hipocrisia fosse trocada por alimento e dinheiro, não haveria fome e miséria.
As pessoas vão sempre falar, vai sempre haver boatos, julgamentos para com o próximo, olhares de lado.
Dizem que sei pouco sobre o mundo e a vida que me rodeia mas de uma coisa eu tenho a certeza, nós nunca poderemos saber o que a outra pessoa passou, sem ter passado pela mesma experiencia. Nós podemos imaginar mas nunca será igual.
Se em vez de mexericos e palavras ditas em vão como sussurros ao vento, as pessoas apoiassem ou simplesmente não dissessem nada, estaríamos bem melhor.
Hoje em dia é mais fácil viver a vida do outro do que a própria vida. Que piada tem isso digam-me? Estamos mais preocupados com o colega do lado, com aquilo que disse , com aquilo que ele fez, com os problemas que ele possui do que com aquilo que dizemos , aquilo que fazemos e os nossos problemas.
Então a todas as pessoas que falam mudos, ouvem surdos e olham cegos, façam um favor e metam-se na vossa própria vida, pois ninguém a vai viver por vós.


 

CONVERSATION

5 comentários:

  1. Infelizmente, o que descreveste é uma realidade cada vez mais frequente. Se cada pessoa se metesse na sua vida era muito melhor!

    r: E a tua amiga tem toda a razão, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  2. Custa-me concordar, mas assino por baixo do que escreveste. É tal e qual isso! Infelizmente é o povo que temos, as pessoas que temos :(
    Ainda bem que há exceções :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Seguidores