Dá valor agora

"Tu só vais saber dar valor a uma coisa, quando a perderes."
Perdi a conta às vezes que já ouvi, disse, e vivi esta frase.
Aquela típica frase em forma de conselho que nos entra num ouvido a cem mas sai no outro a mil.
Nós tomamos inconscientemente as pessoas e as coisas como garantidas. Achamos que elas nunca vão embora, que nunca vão desaparecer das nossas vidas, que vão permanecer connosco para o sempre talvez.
A verdade é que tomamos tanto como garantidas que as desvalorizamos, pomo-las de lado e nem nos apercebemos que quem está a ficar de lado somos nós mesmos. Perdemos quem amamos e perdemos a nossa pessoa.
Certamente todos nós já perdeu algo ou alguém que queria muito recuperar. Recuperar as memórias feitas, as memórias perdidas, voltar atrás no tempo, não ter dito certas coisas. Recuperar esse alguém que nos faz tanta falta que os espaços vazios que deixou tornaram-se buracos negros que sugam tudo o que essa pessoa levou consigo, inclusive um pedaço de nós.
Se nunca tomaste atenção ao teu redor, dá pelo menos uma vez na vida e vê aqueles que se preocupam contigo e para de te preocupar com que não merece um segundo da tua atenção.
As pessoas não esperam para sempre, elas não são brinquedos, não aguentam sentirem-se menosprezadas. Elas um dia vão embora, e esse dia pode ser tarde de mais. Um dia o arrependimento vai unir-se à culpa e juntos vão formar os tais buracos que mais ninguém vai conseguir preencher.
Desejava que certas pessoas fossem eternas mas infelizmente não são. Então, se não posso fazer nada para as manter , só me resta guarda-las no meu coração e aproveitar enquanto elas estão comigo, agora, neste momento. Não no futuro. O futuro é incerto, e o presente uma certeza.
Valoriza quem te valoriza. Ama quem te ama. Cuida de quem cuida de ti.

CONVERSATION

9 comentários:

  1. Se calhar, por já ter ultrapassado a barreira dos 40, já interiorizei muito o que dizes neste texto. Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Epa isto é tao verdade... mas temos que ser sinceras: faz parte do ser humano o nao dar valor, o deixar para depois. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que essa frase se confirma muitas vezes. Consciente ou inconscientemente, acabamos por dar determinadas coisas por garantidas e isso leva-nos a não saber preservá-las como devíamos. É quando as perdemos que caímos na realidade. O que é mau, porque esse valor devia ser dado desde sempre, sem pausas!

    r: Muito, muito obrigada, de coração *.*

    ResponderEliminar
  4. Tão verdade. :) Mas às vezes leva tempo (e muitas quedas) para aprender a lição!

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente essa frase é tão verdade!

    Violeta,

    martinaandvioleta.blogspot.pt ❤

    ResponderEliminar
  6. É tão verdade tudo o que disseste! Devemos mesmo valorizar tudo aquilo que temos na vida, e na maior parte das vezes só damos valor quando já não a temos, sejam coisas ou pessoas. Beijinho :)
    http://rascunhosriscadoss.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Seguidores