O mundo enloqueceu ou eu cresci...

Paremos. Paremos para absorver tudo o que se anda a passar ao nosso redor. Alguém me sabe dar uma explicação lógica? É que eu não tenho nenhuma.
Comecemos do início. Considero que o mundo está cada vez mais louco.
Guerras, mortes, doenças, maldade, desigualdade de direitos, fugitivos que andam a monte porque mataram sem razão nenhuma, atentados.
Sei que sempre existiu tudo isto que acabei de listar mas ou eu cresci e comecei a aperceber-me mais da realidade ou o mundo está cada vez pior ou então as duas coisas.
Eu hoje em dia, tenho medo de ligar a televisão porque quando a ligo eu vejo desgraças.
Eu vejo a desgraça do meu país, vejo a desgraça do mundo, vejo a desgraça do meu futuro. Eu quase que evito ver e ler notícias porque sei que nada de bom virá aí.
Acontecimentos recentes têm me feito questionar a minha segurança. Eu não sei mais o que é estar seguro. Lugares onde me sinto em conforto deixaram de o ser porque a qualquer momento pode acontecer algo.
Já não basta ter de me preocupar com as catástrofes naturais agora tenho de me preocupar todo o segundo com a maldade do ser humano.
O presente deixou de ser uma certeza para dar lugar à incerteza e o futuro passou a ser denominado de desgraça que vem acompanhada do medo.
Paremos para compreender, porque eu dou voltas e voltas à cabeça e não chego a nenhuma conclusão para tal acontecer.
Quando era criança não entedia nada do mundo nem o que se passava ao seu redor, só queria brincar e desejar o futuro. Hoje cresci e apercebo-me da realidade mas continuo sem entender nada, e onde eu desejava o futuro passei a temê-lo.
O mundo enlouqueceu e quer me levar junto.


CONVERSATION

8 comentários:

  1. Também penso da mesma maneira que tu! Não percebo o porquê de tudo isto! Dizem que o ser humano é inteligente, o que está errado! Porque se o ser humano fosse inteligente o mundo não estava como está e em vez de se preocuparem em fazer viagens ao espaço deviam pensar primeiro nos que habitam no nosso planeta! Esta é a minha opinião.
    Beijinhos

    O Planeta da Inês

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que o mundo está cada vez mais assustador devido à maldade humana :|

    Beijinhos^,O blog da Mó | Instagram ^^

    ResponderEliminar
  3. Ambas.. O mundo enlouqueceu e tu cresceste! Mas temos sempre de acreditar, de ter uma réstia de esperança. Pela humanidade, pelo mundo.

    ResponderEliminar
  4. é verdade, anda tudo maluco! Mas nós não nos podemos deixar ir atrás desta desgraça, não tenhas medo de viver as coisas um dia irão melhorar :)

    ResponderEliminar
  5. Lindo, assino por baixo :)
    Beijinhos querida**

    ResponderEliminar
  6. Acho que ambas, mas eu ja nao sei é nada. Ultimamente parece que existe mais maldade, ou será que agora é qur eu sei o que isso é realmente? Beijinho. 😊😊😊

    ResponderEliminar
  7. Quando crescemos, passamos a ter mais consciência sobre aquilo que passa à nossa volta: o bom e o mau. É normal que tenhamos medo, mas não valerá mais usar esse medo para marcar a diferença e tentarmos fazer o melhor que podemos? :)

    ResponderEliminar

Seguidores