Oportunidades Perdidas

Vi-as ir embora, como as folhas que o vento leva consigo na sua jornada. Vi-as escorregar por entre as minhas mãos assim como a areia suave que desliza por entre os nossos dedos. Vi-as ir embora e não voltei para pegá-las. Achei ser tarde demais e provavelmente era. Vivo o presente, enquanto espero no futuro as consequências do passado.
São acontecimentos raros que acontecem de vez em quando. Acontecimentos, pessoas, objectos, locais, que a vida nos traz e coloca-nos à frente e que nos faz questionar tudo. Faz-nos pensar em tudo o que vivemos, em tudo o que queremos viver. Faz-nos ver o medo incontrolável que existe na nossa mente. Esses acontecimentos chamam-se oportunidade.
São pequenas grandes coisas que não caem do céu como a chuva fria, mas vem de repente e com a força de uma trovoada.
Oportunidades que podiam ter sido minhas mas nunca foram. Não chegaram a entrar na minha vida assim como nunca cheguei a sair da minha zona de conforto.
O medo de arriscar foi maior que o medo de permanecer de igual forma. Percebi tardiamente que optei muitas vezes pela escolha errada.
Perdi oportunidades, ganhei arrependimentos. Estes trouxeram junto consigo sentimentos de culpa e tristeza. Senti nostalgia apesar de nunca ter acontecido, visualizei e imaginei os “ se tivesse acontecido ou se eu tivesse feito isto”.
É como um filme que se desenrola e nós vemo-lo a preto e branco por ser antigo assim como as oportunidades que ficaram no passado.
Vi-as ir embora como quem vê um navio a partir. Hoje espero com o coração cheio de esperança o retorno de algumas delas mesmo sabendo que no fundo, elas nunca voltarão.



CONVERSATION

13 comentários:

  1. Bom dia,

    Uma reflexão muito bem escrita para dar início a esta semana!
    Às vezes é mesmo preciso sair da zona de conforto e aceitar novos desafios e vivenciar momentos diferentes. É também isso que nos faz crescer enquanto seres humanos que somos e nos torna mais fortes e confiantes.

    Beijinho e boa segunda-feira

    ResponderEliminar
  2. Quando perdemos uma oportunidade é porque, na verdade, ainda não era a altura para a agarrarmos. Sentimos arrependimento porque é esse arrependimento que nos ensina a lição que é necessária para crescermos. :)

    ResponderEliminar
  3. Identifico-me tanto com o que escreveste...

    ResponderEliminar
  4. Oportunidades perdidas... quem não as tem?
    Contudo, outras surgem... vêm como ondas. Não apanhas esta? Apanhas a próxima! É igual à anterior? Não! Mas, certamente, uma delas levar-nos-á onde queremos.
    Não temos um caminho traçado. Temos várias escolhas que podemos fazer. Por isso, nada está perdido! Como diz o sábio:

    Aprendiz: Mestre, como faço para me tornar sábio?
    Sábio: Boas escolhas...
    Aprendiz: Mas... como fazer boas escolhas?
    Sábio: Experiência!
    Aprendiz: E como se adquire experiência?
    Sábio: ...Más escolhas!

    ResponderEliminar
  5. Texto muito forte, identifico-me imenso! *
    Obrigado pelas tuas palavras, deram-me muito alento!

    ResponderEliminar
  6. Eu depois conto como foi a festa e mostro os disfarces! :p

    ResponderEliminar
  7. nunca é tarde demais para nada! não podes deixar que o medo te páre! :)
    r: eu nunca faço desafios, mas este tive mesmo de fazer por ser da disney *-*

    ResponderEliminar
  8. Que texto lindo!
    Infelizmente, já deixei escapar muitas oportunidades, mas agora ,sempre que posso, agarro-as. Por vezes, tenho que as deixar ir, porque não é mesmo o momento certo, mas a maior parte das vezes tento agarrá-las, porque se tivermos sempre a esperar pela melhor oportunidade, vamos perdê-las todas.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. r: Pois é como eu, botas e lenços/cachecóis, mas nós quando entramos numa loja é o que nos chama mais à atenção não é? Só porque são peças proibidas hahaha :p

    ResponderEliminar
  10. Poderás ter perdido algumas oportunidades, mas com certeza que outras surgiram e irão surgir em consequência das escolhas que agora vês como erradas. Apesar de eu não acreditar cegamente no "destino", acredito que se tomamos certas escolhas (que depois sentimos como erradas), foi porque tinha de ser e agora cabe a nós mesmos aprender com essas escolhas. :)

    ResponderEliminar
  11. uma das frases que um dia li no tumblr e que trago sempre comigo é "vai. e se der medo, vai mesmo com medo". acredita! já me ajudou em tantas tantas tantas situações boas por que eu nunca teria passado se não tivesse ido... mesmo estando com medo :)

    r: obrigadaaaa :D

    ResponderEliminar
  12. Texto muito bem escrito! Acho que todos já perdemos oportunidades paralisados pelo medo...

    ResponderEliminar

Seguidores