Paciência ou a falta dela

A paciência tem limites, sempre ouvi e disse isso. A verdade é que tem mesmo. Existem paciências curtas e outras um pouco mais longas, mas todas elas dão a ponto final.
Perdoem-me a minha falta dela. Dizem que tenho bastante paciência, no entanto discordo totalmente.
Eu sufoco com as palavras não ditas. A dor de magoar alguém é maior que a dor que me podem causar.
Então, fecho-me e perco-me no labirinto manhoso e confuso que é a minha mente.
Perco tão mais facilmente a paciência que ninguém dá por isso. Ironias da vida.
A razão é que perco-a mas não deixo que se descontrole, que ultrapasse a barreira e passe para o sinal vermelho chamado: raiva.
Para tal, desligo-me. Desligo-me de conversas, de atitudes, de palavras, das pessoas. Em suma, desligo-me do mundo.
Nesses momentos percebo que para não perde-la, acabo por perder um pouco de mim e do mundo ao meu redor.
A paciência não se compra nem se vende. Ganha-se ou perde-se. Como jogos de sorte. É uma bênção tê-la na nossa vida, uma catástrofe tê-la em baixa quantidade.
Sabem o que vos digo: é preciso ter paciência para a paciência.

CONVERSATION

9 comentários:

  1. Paciencia temos de ter quase sempre :) Segui-te.

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera conseguir desligar-me a minha falta de paciência transforma-se em raiva num segundo.

    Obrigada pelo comentário querida!
    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente paciência não é comigo... segui*

    ResponderEliminar
  4. Gostei das tuas palavras, sou como tu não tenho paciência ou melhor eu trnho-a mas facilmente a perco!
    Irei seguir :)
    with love, KATE 💜

    ResponderEliminar
  5. r: para mim só faz sentido se for assim :)

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Eu tenho paciência, mas às vezes esgotasse!
    Bem-vinda à Blogosfera!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Confesso que a minha paciência tem certos limites que não podem ser ultrapassados,mas eu tento fazer um esforço para andar bem,boa sorte com o teu blogue,muitos beijinhos e continuação de excelente semana!!

    ResponderEliminar
  8. A quem o dizes...tenho muito pouca paciência em geral.

    ResponderEliminar
  9. Até sou uma pessoa com bastante paciência, mas, de facto, também tenho limites!

    r: São fantásticos :)

    ResponderEliminar

Seguidores