Exposições ( desabafo)

Não, não são exposições solares ou exposições de arte. Oxalá fossem.
Eis o seguinte. Vivemos em pleno século XXI, na era da tecnologia. Em dias atuais, as crianças nascem já quase a mexer em tablets ou telemóveis. Bom , mas não é disso que falo.
Todos nós somos seres únicos, detentores de uma vida única. Deveríamos querer vivê-la intensamente certo? Certo.
Mas viver a vida não significa gritar aos " 7 ventos " e a todo o mundo o que se passa nela o tempo todo. Querem um conselho de amiga ? Quanto menos pessoas souberem, mais vocês serão felizes.
Eu não discordo em colocar uma foto no instagram, um tweet aqui e acolá, uma publicação no facebook. Eu mesma faço isso. Agora exporem a vossa vida quase toda? Qual o objtetivo? A vizinha saber mais da vossa vida do que vocês mesmos?
Depois admiram-se de as pessoas falarem . As pessoas falam porque sabem e especulam do que não sabem.
Ninguém precisa de saber o que vocês fizeram com o vosso namorado/a no domingo à noite ou as conversas que tiveram.
A meu ver é algo pessoal.
Não se exponham demasiado e vivam mais. Em vez de relatarem o que aconteceu, vão divertir-se. Sem dúvida que ser mais felizes.
Queria ter feito um texto todo bonito e bem elaborado, mas encarem isto como um desabafo porque o é.

CONVERSATION

5 comentários:

  1. "Quanto menos pessoas souberem, mais vocês serão felizes." Concordo plenamente!

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente com as tuas palavras!

    ResponderEliminar
  3. Eu penso da mesma forma! Acho demais quem partilha tudo e mais alguma coisa!

    ResponderEliminar
  4. concordo plenamente contigo. hoje em dia as pessoas preocupam-se mais com o que as pessoas vão pensar do que em viver a sua própria vida.

    ResponderEliminar
  5. Nem sempre te agradeço por comentários tão queridos que me fazes, mas muito obrigada!
    Ultimamente já não conto nada a ninguém precisamente por isso: quanto menos souberem, melhor.

    ResponderEliminar

Seguidores