Poder das Palavras

 Não existe algo mais poderoso e inesperado que meras e simples palavras. Palavras tem um poder tão grande sobre nós que podem ser de tal forma avassaladoras que nos arrebatam o coração ou destruidoras em que o deixam estilhaçado.
Já me foi dito coisas que me abalaram imenso. As palavras foram libertadas e acertaram em mim como facas afiadas provocando uma das piores dores que existe : a emocional.
Como é que uma ou duas palavras podem mudar o nosso dia, a nossa pessoa, o nosso humor?
Se em promessas e confiança palavras valem pouco e atitudes e gestos representam o pódio, quando é para magoar alguém não sei se os papeis não se inverterão. O que doi mais? As palavras ou gestos?
Não existem horas erradas, existe sim atitudes e palavras erradas.
Depois de um coração todo cortado, de caminhar sobre vidros partidos, de uma mente conturbada e confusa, onde emoções negativas andam em volta, o que sobra para destruir?
Aqui está a prova que algo tão pequeno tem um poder tão grande. Somos manipulados de maneiras diferentes mas nenhuma é indiferente.
Sim ,eu posso dizer que não liguei ou simplesmente ignorar tal acontecimento mas no silencio da noite, onde pensamentos assombrosos nos assaltam a mente  importa e muito.
Magoei muitas pessoas que ainda hoje não me perdoaram por ter dito algo, mas em contrapartida já me magoaram em dobro.
Cuidado com aquilo que dizem, porque até mesmo simples brincadeiras podem ser levadas a sério. Cada um tem diferentes maneiras de reagir às situações.
Achei eu um dia que eramos nós que controlávamos as palavras quando afinal elas parecem controlarem-nos ainda mais.
 


 
 

 

 

CONVERSATION

12 comentários:

  1. As palavras podem ter tanto de bom como de mau.

    ResponderEliminar
  2. as palavras são tão fortes!
    r: antes de mais, obrigada por me responderes e pelas dicas :p eu já estive em barcelona, mas foi apenas um ou dois dias e era pequenina, não me lembro de nada! e prometi a mim mesma que não saia de madrid sem ir a barcelona :)

    ResponderEliminar
  3. R: Faço sim. Ohh assim ainda devia ter um significado mais especial :')

    As palavras são uma arma poderosa, tanto podem ser letais, como a nossa salvação, ductéis ou frias e duras como o ferro de uma espada. Por isso é que eu nunca consigui decidir se são o que de mais valioso temos ou, por serem tão versáteis, se são apenas palavras e os gestos é que contam...

    ResponderEliminar
  4. As palavras são a nossa maior arma mas a nossa maior inimiga.

    ResponderEliminar
  5. "Achei eu um dia que éramos nós que controlávamos as palavras quando afinal elas parecem controlarem-nos ainda mais." concordo tanto!! As palavras são tramadas, e cabe-nos a nós jogar com elas da melhor forma :)

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso deste texto...dá que pensar.

    ResponderEliminar
  7. "Cuidado com aquilo que dizem, porque até mesmo simples brincadeiras podem ser levadas a sério" é aquela frase que parece um conselho dirigido a mim... Eu considero-me uma pessoa muito divertida e brincalhona, mas às vezes em demasia. Nem sempre corre bem, dizemos coisas que mesmo por ser a brincar pode magoar outras pessoas e essas pessoas podem não entender que estamos sequer a brincar, mesmo pessoas próximas. Dentro de mim parece tudo bem, mas às vezes as palavras voam no sentido oposto e mágoa quem as ouve. Isto é um exemplo de como as palavras nos podem controlar, como referiste, e sem dúvida que concordo contigo!
    Sejam gestos, palavras, agressão física, tudo magoa, de maneiras diferentes e dependendo do que for e do momento que for, umas magoam mais que outras, mas todas magoam.
    Bom texto, beijinho :)

    limaomaisuva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. As palavras podem dar-te a melhor das sensações... ou a pior.

    ResponderEliminar
  9. As palavras tanto podem nos fazer felizes como nos derrubar por completo...

    ResponderEliminar
  10. As palavras podem ter tanto de bom, como de mau, dependendo sempre do uso que lhes damos e da maneira como as dirigimos a alguém. Por isso é que muitas vezes referimos que uma chapada dói menos, porque essa dor passada depois de algum tempo, enquanto que as palavras continuarão a fazer eco em nós durante um tempo indefinido.

    r: Muito, muito obrigada!

    É mesmo incrível *.*

    ResponderEliminar
  11. r: sim, vem vem serás sempre bem-vinda :D

    ResponderEliminar
  12. Fiquei a pensar nas tuas palavras.... :) As palavras são tramadas

    ResponderEliminar

Seguidores