Tempo

Tempo podes ser o meu melhor amigo como o meu pior inimigo.
Às vezes gostaria de te poder avançar e outras vezes gostava de te parar.
És o meu pior inimigo quando não me permites reviver momentos, quando quero acabar uns outros tantos e não deixas.
És meu inimigo em momentos de pressão e de aborrecimento.  És meu inimigo quando não me deixas saltar-te e passar certas fases.
Contudo não tens só defeitos. Não és só aborrecido, chato, melancólico e frustrante.
Tornaste meu amigo quando me dás de “beber” momentos mágicos. Quando curas feridas que só tu poderias curar.
És meu amigo quando me permites pensar e viver.
É contigo que aprendo, que erro mas levanto-me.
Então sim, tens qualidades e defeitos.
Tempo dás-me o tudo e o nada. Dás-me horas certas em lugares errados e horas erradas em lugares certos. Às vezes erras ao não me dares o tempo certo e o lugar ser o pior e outras vezes tens o dom de acertar.
Nunca sei o que esperar de ti porque és tão imprevisível. Consegues fazer do passado uma solidão, o presente uma correria e do futuro uma incerteza.
Foi contigo que a minha vida já mudou tanto em um só ano.
Tempo eu preciso de tempo. Tempo para organizar, para parar, para chorar, para rir, para viajar, para estudar. Preciso de tempo para saber viver.
Então tempo dá-me tempo e sê paciente.


CONVERSATION

10 comentários:

  1. Que o tempo te dê sempre tempo!
    Bom domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. 'tempo, dá-me tempo'
    das melhores frases que li até hoje, a sério :)

    ResponderEliminar
  3. O tempo pode ser o nosso maior aliado ou o nosso pior inimigo!
    Adorei :)

    r: É mesmo*

    ResponderEliminar
  4. Eu não gostava de andar com o tempo para a frente nem para trás, mas às vezes dá tanta vontade de o parar...

    ResponderEliminar

Seguidores