Amigos assim....

Há amigos que fazem a vida valer a pena. Aquele tipo de amigo que entra na nossa vida e que desorganiza tudo mas na realidade está a endireitá-la.
Sempre dei muito valor às amizades que tinha. Umas via-as partir sem me dizer um adeus, outras espetaram-me a sua faca como uma pequena lembrança , outras eu deixei-as fugir.
Já me desiludi tanto quanto toca a este assunto que é triste olhar para as pessoas e questionar-me sempre se poderei confiar nelas.
Nos poucos anos de existência que tenho, tive a sorte e o privilegio de atualmente ter quem me ature. Aquela pessoa que atura as minha mudanças de humor, os meus dramatismos , as minhas complicações, as minhas preocupações, as alegrias e as lágrimas. Então tu, que estás a ler isto , obrigada. Obrigada por tudo. Amigos assim são ouro.
De tanto que já fui traída é difícil para mim dar-me, e confiar. Mas quando o faço , faço de coração cheio, sem metades roubadas ou perdidas. Dou tudo de mim.
Valorizo cada pessoa que se encontra a meu lado.
Amigo não é aquele que sorri para ti e diz “ está tudo bem “. Amigo é aquele que sofre contigo, que sabe o momento de falar e de dar apenas um abraço. Amigo é aquele em que ficam horas a falar e quando o silêncio os separa e a vida lhes rouba o tempo, quando se encontram foi como se nunca tivessem parado de falar. Amigo é aquele que é sincero contigo para não te magoar.
Não tenho muitos amigos, aliás conto-os pelos dedos de uma só mão. Amigos poucos, conhecidos muitos. Mas como se costuma dizer “ poucos mas bons” e para mim isso basta. Prefiro ter poucos que me sabem preencher cada célula do meu corpo e que me sabem aquecer o coração do que muitos que só ocupam espaço e não preenchem nada.
Amigo é leal, corajoso, divertido, companheiro e irmão.
Amigo é chato, teimoso, frustrante e exaustivo.
Amigo é aquele que sabe todos os teus defeitos e qualidades e ainda assim gosta de ti e te aceita tal e qual como tu és.
Amizades assim… valem a pena.
Texto dedicado a uma amiga minha (M) e espero que os olhos dela se encham de lágrimas.


CONVERSATION

6 comentários:

  1. A amizade é a base de tudo! E há pessoas que nos preenchem por inteiro

    ResponderEliminar
  2. Tal e qual como eu, já me magoaram tanto que hoje em dia fico sempre com a pulga atrás da orelha. Porém tenho um amigo (meu noivo) que me atura há 13anos, os meus dramas, os meus choros, as minhas incertezas... Sei que tenho aqui uma pessoa super bondosa. E agradeço a Deus por o ter ao meu lado. Como tu dizes os amigos que tenho conto por uma mão, mas sei que quando preciso eles estão lá!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Seguidores