Há tempo para tudo

Às vezes é preciso parar. Parar os pensamentos confusos e a rapidez do momento. É preciso achar o tempo certo e o tempo exato.
Há tempo para tudo, sabes?
Existe tempo para comer, dormir e trabalhar. Mas não nos esqueçamos que também há e tem de haver tempo para estar com quem amamos e estar connosco próprios. E se não houver, arranja.
Se o tempo anda para a frente e não recua, então nós precisamos de achar um ponto de equilíbrio, uma pausa de tudo.
Quando ocorre em câmara lenta o choque de dois corações a juntarem-se num abraço caloroso, ou na troca de olhares discretas e tímidas entre dois desconhecidos. Quando é escapada a gargalhada uma vez esquecida, a dor na barriga de tanto rir ou quando nos perdemos num livro/ filme. O tempo continua a passar por nós mas são esses os momentos de pausa que temos. Quando esquecemos um pouco a realidade apressada e respiramos.
Há tempo para um café na manhã fria de inverno ou para um chá gelado no calor do verão. Há tempo para acontecer uma coisa boa no meio de um dia “não “. Há tempo para sorrisos nas entrelinhas das lágrimas.
Os dias passam tão rápido que por vezes nos perdemos neles.
Essa é a parte assustadora do tempo. Ele corre e leva-nos o que há de melhor na vida.
Perde-te um pouco e sai dessa rotina.
Existe uma espécie de tempo sincronizado com o bater do nosso coração quando arranjamos tempo para pequenas coisas do nosso dia-a-dia mas que nos fazem felizes. Surge o tempo, aparecem as oportunidades.
Arranja tempo, em vez de arranjares desculpas.
Às vezes é preciso parar. Olha à tua volta e dá tempo ao tempo.

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Não podemos deixar que o tempo nos faça perder. Gostei muito do texto! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É isso, muitas vezes precisamos de parar, para nos conseguirmos redefinir.
    Adorei o texto!

    r: Muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  3. Bela reflexão. Não nos podemos deixar 'engolir' pelo tempo. Temos sim de fazer uma gestão do mesmo nunca esquecendo as nossas prioridades e responsabilidades.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Seguidores