O que se espera de um novo ano

Novo ano, vida nova. Não é isto que todos pensamos? Todos os anos, o ciclo repete-se.
Na verdade começamos um ano, já a pensar no seu fim.
São os últimos minutos de um ano em que olhamos para trás e revemos todos os altos e principalmente os baixos que esse ano nos trouxe.
Passamos a desejar. Pedimos os 12 desejos quando os relógios de todo o mundo tocam a meia- noite. Mas não pedimos apenas 12 desejos. Nós sabemos que vamos desejar muito mais.
Esperamos que o novo ano nos traga tudo aquilo que desejamos. Fazemos até listas de objetivos. Mas digam-me: quantos deles realmente são atingidos?
Desejamos tanto que nada cumprimos. Deixamo-nos ficar pelo início. Todos os dias são o início do ano, até que chegamos ao fim do ciclo e dizemos as famosas palavras mágicas “ para o ano é que vai ser”. É mentira e sabemos que sim…
Sonhamos tanto que entre um passado carregado de memórias e um futuro cheio de incertezas nos esquecemos de viver o presente.
Se queremos algo precisamos de lutar por isso, de saltar barreiras e obstáculos que a vida nos põe e impõe para alcançar o pretendido. Quem corre nem sempre alcança é verdade, mas fez por isso e pelo menos pode chegar ao final e de sorriso nos lábios dizer que pelo menos tentou e que vai tentar novamente e vai conseguir.
Um novo ano, não significa começar do zero, até porque não dá para passar uma borracha no passado.
Em 2017 não tentes recomeçar a vida que já desejaste o ter feito um milhão de vezes e em tantos outros anos. Em vez disso, foca-te naquilo que queres e apaga aquilo que te faz mal. Corre pela tua felicidade, pois se não fores tu a faze-lo mais ninguém o vai.
Não esperes nada de 2017, deixa que ele te surpreenda.
Acima de tudo sorri a este novo ano e não penses já de partida que vai ser um péssimo ano. Se um mês te correu mal, pensa que ainda tens mais 11 para provar que vão ser melhores.
Percorre os teus sonhos mas não fiques pelo sonhar. Agarra-os, pois eles podem fugir.
O que podemos esperar de um novo ano?  Que ele seja muito mais e melhor.
Um feliz 2017 a todos!

CONVERSATION

6 comentários:

  1. Espero que 2017 te reserve coisas fantásticas :)

    ResponderEliminar
  2. Bom ano, R! E sim, sorri ao novo ano e sempre também :)

    ResponderEliminar
  3. Desejo-te um 2017 muito feliz cheio de coisas boas :)

    ResponderEliminar
  4. Um óptimo ano de 2017 :) Que seja repleto de coisas boas :)

    ResponderEliminar
  5. Um Feliz 2017 recheado de coisinhas boas!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Seguidores