Saudade, Saudade ...

O Natal aproxima-se e não poderia deixar de referir um assunto muito importante: a saudade.
A saudade é tão cheia de letras e carregada de emoção.
Esta é a época que mais me dá saudade. É uma sensação de nostalgia que se instala em mim.
Sinto saudade da infância que ficou para trás, impossibilitando-me de regressar e voltar a ir ter com ela. Quando se é criança, tudo tem o seu encanto, a sua magia. E queria eu um dia ser mais velha e crescer. Hoje em dia só me restam as memórias que preenchem os espaços vazios que a saudade causa.
Sorrio ao recordar a inocência de acreditar no pai natal, de fazer o maior esforço que existia para me manter acordada para abrir os presentes mas volta na volta abria-os no dia seguinte. Sinto saudade não só da infância mas de pessoas.
São muitas as lembranças de pessoas que um dia estiveram comigo fisicamente e hoje estão apenas em pensamento. Esta é a pior das saudades. Saber que essa pessoa não voltará, que nunca a vamos poder abraçar e dizer tudo o que tínhamos para dizer.
Gestos, ações, palavras, pessoas, memórias que permanecem no turbilhão de pensamentos e na correria dos dias.
Sentes o coração bater mais forte, ouves os passos , as vozes que ecoam na tua cabeça e que juras que por segundos as ouviste mesmo ao teu lado e olhas ao teu redor. É nesse momento que percebes que nada voltará a ser como era.
A infância não volta. As pessoas que uma vez partiram também não voltam.
(Suspiro) Natal, é uma época linda, cheia de vida e alegrias. Mas Natal é de aparências, onde nas sombras se esconde a solidão e a saudade. 
Pudesse eu ter previsto o futuro…
Pudesse eu saber que um dia a saudade me viria bater à porta para nunca mais ir embora.


CONVERSATION

5 comentários:

  1. Gosto muito de sentar com os meus primos e relembrar traquinices que fazíamos em crianças, é uma forma de matar as saudades dos tempos que não voltam...

    ResponderEliminar
  2. É tudo tão melhor quando somos crianças....

    ResponderEliminar
  3. A verdade faz parte da vida. Na verdade nada nem ninguém vem para ficar, por isso temos de saber aproveitar muito bem todos os momentos que temos :)

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  4. É uma das coisas que mais caracteriza esta época, na minha opinião, por vários fatores

    ResponderEliminar
  5. Esta é também uma altura de saudade para mim porque passo sem a minha família e dói muito apesar de ter estado com eles à pouco tempo! Feliz Natal minha linda :)

    ResponderEliminar

Seguidores