Janeiro 2017

Mês dos recomeços, dos objetivos  e de metas a serem cumpridas. Janeiro chegou quando soou a meia-noite. É o único mês que é celebrada a sua chegada pois é o momento da transição de um ano para o outro.
Janeiro é frio cortante que nos faz querer ficar na cama 5 minutos eternos, é tempo de voltar ao trabalho. É quase como um castigo por o termos celebrado.
Chuva que bate na janela e nos guarda-chuvas. São os casacos compridos e quentes que nos tentam a todo o custo aquecer o corpo.
Não é o meu mês preferido porém considero que voa. Ele passa por nós como uma rajada de vento e nem nos apercebemos de que aconteceu mesmo.
“Eu vou fazer…”, “ Eu desejo que ocorra…” são duas das frases que mais dizemos. Estipulamos desejos e ambições a longo prazo.
É o primeiro mês de doze meses. É o rei de um só ano. É através dele que quase pressentimos se o ano tem tudo para correr bem ou mal. É o mês dos inícios mas com fins já contados. E apesar de olharmos para o futuro a acharmos que vai demorar a passar, desenganem-se. Cada mês será mais rápido que o anterior.
Janeiro é altura de ver partir os entes queridos que não estão mais por diversas razões.
Altura de nos enrolarmos nas noites frias nas mantas quentes.
E se este é um mês tão frio e sem cor, só temos é de faze-lo melhor. Sorrindo a um novo ano. Amando muitos mais. Estar presente na vida das pessoas. E começarmos a lutar por aquilo que queremos.
Janeiro tens tudo para começar bem e por isso espero que não me desiludas.
Bem-vindo Janeiro….

Ps: Hoje também temos um motivo para comemorar para além do inicio de um ano. Hoje este menino que é o blogue já faz 3 meses. Obrigada a todos pelo apoio, pelas palavras e por terem a paciência de me ler. Vocês fazem 3 meses parecerem anos no meu coração.

CONVERSATION

5 comentários:

  1. Um excelente ano de 2017 e por cá continuarei!

    ResponderEliminar
  2. "Só" 3 meses? De facto parece muito mais tempo :) Que Janeiro seja incrível... E o resto do ano também!

    ResponderEliminar
  3. Que seja um ótimo mês :)
    Parabéns por estes três meses, que venham mais!

    ResponderEliminar
  4. janeiro merece, como o ano todo, que o celebremos :)

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pelo blog e desejo um ano novo cheio de coisas boas :)

    ResponderEliminar

Seguidores