O que as pessoas pensam sobre nós

Pensamentos e mais pensamentos. Todos nós temos algo a dizer, algo a apontar, algo a denunciar.
Não digo que não ligo, e mesmo que o faça…minto. Por muitas vezes que eu diga que não me importo, que não quero saber, que falem tudo o que têm para falar sobre mim, a verdade é que me importo.
Quem não se importa não é mesmo?
O que os outros pensam de mim? Chega a ser assustador. Eu sei que é, pois muitas das vezes eu mesma assusto-me com o percurso dos meus pensamentos.
Sempre me questionei como sou vista aos olhos dos outros. Como me olham, o que pensam, s gostam, se não gostam.
Pudesse eu ter o poder de ler mentes, para saber o que alguém pensava de mim. Uma coisa que aprendi foi que é impossível agradar a todos e nem todos vão gostar do nosso jeito, tal como nós não gostamos de certas pessoas também.
É difícil lidar com os boatos, com as palavras que foram lançadas e que nos atingem direta e indiretamente como facas afiadas.
Nem sempre vão pensar o melhor de nós. Ninguém se importa com as nossas qualidades, mas todos estarão atentos às nossas fraquezas. Mas serão os nossos defeitos as nossas maiores armas. É com eles que conseguimos melhorar.
Somos como um livro fechado, poucos tem a coragem de desfolhar as páginas e conhecer verdadeiramente a nossa história. Outros especularam sobre a nossa capa, sobre o nosso exterior e outros… acreditarão no que sinopse fala e em meia dúzia de palavras tirarão o seu julgamento.
Todos ligamos ao que pensam sobre nós e mesmo que neguemos, o nosso coração bate mais forte quando ouvimos “ Ouvi x dizer que eras...!”.  Podemos ignorar mas não podemos esconder que não nos afetou.
As pessoas falam do que não sabem, especulam sobre o que não existe e preocupam-se demais com a vida dos outros.
E irão sempre falar, seja bem ou mal, mas falarão e se não tiverem o que falar, inventam.
O que as pessoas pensam sobre mim, eu penso sobre elas…
E tu? Ligas ao que os outros dizem sobre ti ?

 

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Há momentos em que ligamos mais e outros em que ligamos menos, mas a verdade é que nos afeta sempre, por pouco que seja. Agora, com o tempo aprendemos a que isso não nos defina e que muito menos nos detenha.

    r: É isso mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Antigamente ligava muito ao que os outros diziam de mim, agora acho que ligo muito menos, mas acho que acabamos por ligar sempre um pouco, o que é um erro.

    ResponderEliminar
  3. Há uns anos atras eu ligava e muito ao que os outros diziam mas com o passara do teu apercebi-me que isso não tem tanta importância.Claro que hoje em dia ainda ligo mas não como dantes.
    Beijinhos

    Ana & The Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Seguidores