Nunca deixes que te deitem abaixo...

Nunca mas nunca deixes que te deitem abaixo.
A vida em si é simples mas ao mesmo tempo complicada. É isso e muito mais. Contudo não deixa de ser tão efémera como um piscar de olhos, uma batida de coração, um suspiro soltado.
Nascemos com um propósito, com objetivos traçados e com sonhos idealizados.
Sonhar… nunca fez mal a ninguém e é um remédio para a insanidade da vida.
Precisamos de objetivos que queremos ver alcançados. Precisamos de forças que nos movam em frente.
A luta constante faz-nos suar, faz-nos chorar, faz-nos ser fortes.
Doí, eu sei que doí, ouvir palavras que nos desmotivam, ver atitudes que nos desagradam, ver a esperança a desaparecer por entre respirações. Dói quando nos fazem sentir que não somos nada, que nunca seremos nada. Dói quando fazem da certeza, da convicção, da ambição a incerteza de um futuro, a insegurança de ser suficiente e o medo do tentar.
Não sabemos por onde ir, para onde virar, para onde olhar.
Sonhar nunca é para nós, fica para os outros.
Que nunca deixem que vos digam algo assim. Não se corta asas a pássaros. Não se tira barbatanas a peixes. Não se cortam as pernas a quem deseja correr.
Se há algo que te faz vibrar o coração, que sentes até nos nós dos dedos, que queres mais do que tudo no mundo, então vai. Sem luta não há vitória. Sem objetivos não há sentido.
Nada se ganha de mão beijada, nada nos é dado sem algo em troca, mas quando somos nós a darmo-nos a nós mesmos, não há melhor presente.
Olha para ti, é isto mesmo que queres? Então vai, com todas as forças do universo, sem medos, sem olhar para trás, sem ouvir nada, nem ninguém. Apenas segue os teus sonhos.
Prova a todos que estão errados. Mostra-lhes que és capaz. Que sabes para onde vais, como vais e com quem vais. Mostra-lhes que alcançaste aquilo que um dia te disseram que não irias ter.
Somos únicos no mundo. Se não fores tu a fazer as coisas, a perseguires o que queres, a estabelecer metas, a cumprir objetivos , a lutares por sonhos, ninguém mais o fará. Só tu é que o podes fazer.
Não desistas só porque está difícil. A recompensa terá em ti um prazer tão grande que nem o vasto universo aguentará o sorriso de felicidade e o coração cheio.
Confia em ti. Vai dar certo.


 

CONVERSATION

5 comentários:

  1. Nem imaginas o quanto o teu texto me fez bem ... Nestes últimos dias tenho andado um caco e então hoje só me apetece chorar e tudo só por causa de uma pessoa, que diz sempre que a culpa de tudo é minha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basicamente é aquele rapaz que tem feito de tudo para me deitar abaixo, diz que tudo de mal que acontece a culpa é minha, chama-me de burra, criança, imatura ....

      Eliminar
    2. Não podes pensar assim ... Não é o fim do mundo existe mais pessoas no mundo que te vão apoiar com todos a esforços possíveis... Vai em frente não olheres para trás (embora seja difícil) mas tu vais conseguir enfrentar tudo e todos l!! Embora não te conheça eu sei que vais ultrapassar tudo pois há sempre aquela pessoa que está sempre lá e tu não vês !!! Só te digo mais uma coisa caga nas pessoas que te querem mal(embora seja difícil eu sei como é ) mas tu vais conseguir acredita em ti !! Vai em frente!!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Temos que ser fortes e deixar que o nosso amor-próprio não seja consumido pela crueldade alheia. Infelizmente, haverá sempre alguém feliz com a nossa queda, mas temos que continuar de cabeça erguida

    ResponderEliminar

Seguidores